1 1 1 1 1

festadaflor2De 9 a 15 de maio e como habitualmente integrada no programa da Festa da Flor, decorreu a 58.ª Exposição Floral, em plena Praça da Restauração, no Funchal, naquela altura o "coração" permanente do evento.

Esta iniciativa da Secretaria Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, através da Direção Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural, visa mostrar anualmente o que de melhor se faz na Madeira no que concerne à floricultura, tanto no que respeita a flores de corte, a plantas envasadas, bem como a arranjos florais, tendo sido um convite à participação que é lançado quer a profissionais quer a amadores.

A Exposição Floral deste ano agregou 27 expositores, os quais apresentaram, entre flores e plantas, cerca de 1.900 exemplares. Neste ambiente decorativo "convidou-se" os visitantes a fazerem uma viagem pelos lugares mais emblemáticos da nossa Região Autónoma enquanto apreciavam as belezas florais a concurso. Assim, mais uma vez, tornou-se possível aos madeirenses e aos milhares de turistas que visitam a Região durante este emblemático cartaz turístico da Madeira, apreciarem uma vasta panóplia de produtos da floricultura regional, das flores e plantas às suas composições, maravilhando-se com magníficos exemplares, entre muitas outras espécies, de proteaceas, orquídeas, antúrios, cravos, rosas e gerberas.

Procurou-se ainda que o projeto criativo para a exibição das flores e plantas em exposição no Largo da Restauração fosse inovador, criando um tema para a organização/conceção do espaço, mais evidente através de imagens fotográficas de grande dimensão e textos de enquadramento, o qual foi "Do Mar à Serra".

Na edição deste ano a Exposição Floral recebeu a visita de mais de 62.000 pessoas, um número de visitantes muito próximo do verificado nos últimos dois anos.

festadaflor festadaflor3 festadaflor1

 

Cláudia Dias Ferreira

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.