1 1 1 1 1 Pontuação 4.67 (3 Votos)

Centros de Abastecimento certificados para o processamento de produtos biológicos

cert mpb1 A certificação dos produtos da agricultura biológica garante aos consumidores a sua genuinidade e a conformidade regulamentar, bem como muito contribui para a sua devida valorização.

O controlo e a certificação dos produtos biológicos vai além do local de produção, estendendo-se ao processamento pós-colheita e à distribuição, como a qualquer outra operação da sua cadeia de valor.

Assim, os Centros de Abastecimento Agrícola da Madeira (também conhecidos como rede CA) não são exceção, sendo que neles todos os processos de preparação comercial são previamente verificados por um Organismo Privado de Controlo e Certificação reconhecido oficialmente, garantindo a conformidade e as exigências da produção e comercialização de hortofrutícolas frescos biológicos no mercado regional.

Os requisitos a cumprir são os definidos pelos regulamentos (CE) n.os 834/2007 e 889/2008, respetivamente.

 

cert mpb2 O Centro de Abastecimento Hortofrutícola de Santana (CASAN) e o Centro de Abastecimento Hortícola dos Canhas (CANHAS) já estão certificados para o processamento/conservação de produtos de agricultura biológica. Todavia, além destes Centros de Abastecimento Agrícola, este ano mais se vai alargar esta certificação ao Centro de Abastecimento Hortícola da Santa (CASA).

Estes mercados garantem, então, estarem organizados de forma a apoiar devidamente os agricultores regionais na comercialização das produções hortofrutícolas obtidas em Modo de Produção Biológico.

Direção de Serviços de Mercados Agroalimentares
Direção Regional de Agricultura

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.