1 1 1 1 1 Pontuação 5.00 (3 Votos)

Aromas e sabores na Quinta Pedagógica dos Prazeres

form qp1A Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, através da Direção Regional de Agricultura, dá início no próximo dia 19 de janeiro a uma ação de formação intitulada “Aromas e sabores da Quinta”, dirigida especificamente aos trabalhadores da Quinta Pedagógica dos Prazeres.

 

Com produtos agrícolas e agroalimentares de qualidade excelente comprovada, vários deles premiados em concursos nacionais da especialidade, esta formação tem por objetivo dotar os seus colaboradores das ferramentas para uma apresentação e divulgação mais assertivas da oferta da Quinta Pedagógica dos Prazeres aos seus clientes, cada vez em maior número.

Calendarizada de janeiro a março, terá uma carga horária de 10 horas e abordará temáticas diversas, a exemplo da fisiologia dos sentidos, das sensações e sabores elementares e da técnica de prova, entre outras, conhecimentos esses que serão utilizados posteriormente na análise dos produtos agrícolas e agroalimentares produzidos pela Quinta Pedagógica dos Prazeres, nomeadamente as sidras, os vinagres, os licores, as compotas, as ervas aromáticas, os chás e os produtos de conserva e desidratados.

De salientar que é intenção da Direção Regional de Agricultura proporcionar a outras empresas do sector esta mesma formação, na perspetiva de dotar os vários intervenientes com conhecimentos e capacidades técnicas na área da análise sensorial, contribuindo assim para uma ainda maior qualidade dos produtos agroalimentares regionais.

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.