1 1 1 1 1

Desfile de sons e sabores madeirenses em Santa Cruz

sons e saboresCARTAZpeq

 

É já no próximo fim-de-semana, dias 18, 19 e 20 de novembro, que se realiza na cidade de Santa Cruz a 4.ª edição do evento "Sons e Sabores da Madeira".

O evento, com abertura oficial às 19h30 de sexta-feira, é uma organização da Casa do Povo de Santa Cruz, em parceria com a Câmara Municipal de Santa Cruz e a Junta de Freguesia de Santa Cruz, e que conta com o apoio oficial da Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, através da Direção Regional de Agricultura, e de outras entidades.

Com a realização do evento, pretende-se "harmonizar" os sons e os sabores madeirenses, sem dúvida uma excelente combinação, e proporcionar a todos os visitantes a oportunidade de saborear os produtos agroalimentares regionais, ao som dos tocares e cantares tradicionais.

De referir que se realiza na sexta-feira às 18h30, no auditório da Casa do Povo de Santa Cruz, uma conferência sobre “A importância da pedra natural de origem vulcânica (cantaria “mole”) na qualidade e sabor do pão e da doçaria regional”, tendo como orador convidado o Investigador do Centro GEOBIOTEC (FCT, Universidade de Aveiro), João Baptista Pereira Silva.

O programa do evento, além de diversificado, conta com várias ações, destacando-se no sábado o desfile de instrumentos tradicionais madeirenses e, no domingo, a mostra de jogos tradicionais e o concurso de poncha regional, com a colaboração da Associação de Barmen da Madeira.

Para além dos vários grupos de música tradicional e de folclore madeirense, o programa do evento garante muita animação, nomeadamente com os grupos musicais Xarabanda, Banda D’Além, O Batente e D’Repente, o que certamente irá contribuir para a alegria e a boa disposição a todos os visitantes.

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.