1 1 1 1 1 Pontuação 5.00 (1 Votos)

IASAÚDE realiza evento “Da Observação da Obesidade Infantil ao Desafio da sua Prevenção”

obesidade infantil O Instituto de Administração da Saúde e Assuntos Sociais, IP-RAM (IASAÚDE) realiza no dia 4 de novembro, no Centro de Estudos de História do Atlântico, sito à Rua das Mercês, n.º 8, no Funchal, um evento subordinado ao tema “Da Observação da Obesidade Infantil ao Desafio da sua Prevenção”.

Este Instituto, numa circular informativa avança que “muitas das doenças crónicas que hoje atingem mais de 50 por cento das famílias portuguesas, devem-se a uma alimentação com excesso de sal, açúcar e hidratos de carbono e pobre em produtos hortofrutícolas”. Acrescenta ainda que “(…) muitos desses hábitos alimentares adquirem-se e consolidam-se nos primeiros anos de vida, fruto de reforços alimentares da família. As preferências surgem muitas vezes incentivadas pelos comportamentos e pelas disponibilidades familiares no contexto familiar”.

Assim, tendo presente a influência que a família tem na alimentação, o IASAÚDE elaborou um programa que se inicia às 9h30 com a presença do Secretário Regional da Saúde, onde consta uma palestra pelas 10h00 com a Dra. Ana Rito, Coordenadora do Projeto de Vigilância Nutricional Infantil – COSI/OMS e a Dra. Rita Cruz do INSA, IP sobre a “Obesidade Infantil – da Observação à Prevenção”.

 

De seguida, pelas 11h00, a Dra. Carmo Faria do IASAÚDE, IP-RAM e a Dra. Teresa São Marcos do SESARAM, EPE, no âmbito da Estratégia Regional de Promoção de uma Alimentação Saudável e Segura, apresentam o manual “Comer com Saber… em Família”.

Este manual tem como objetivo sensibilizar a população madeirense para um conjunto de boas práticas, que ajudam a difundir a saúde alimentar em ambiente familiar.

Esta atividade é destinada a profissionais da saúde, da educação, do setor da agricultura, comércio e indústria, estudantes do ensino superior do ramo das ciências da Vida, Saúde e Ciências Sociais e demais interessados nesta temática.

A entrada é livre mas deverá ser efetuada previamente uma inscrição através do telefone 291 212 343 ou através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Participe!

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.