1 1 1 1 1

Os “picles de pimentão doce” da Quinta Pedagógica dos Prazeres conquistam mais um prémio!

picles O concurso “Great Taste” (O Melhor Sabor) foi criado no Reino Unido em 1994, consistindo na maior prova cega de degustação a nível mundial. O “Great Taste” tem como objetivos proporcionar a descoberta de produtos alimentares de qualidade excecional e facilitar a sua promoção pelos profissionais e consumidores, contribuindo para uma escolha com garantia de qualidade superior e para o sucesso dos produtores que vêm o seu talento reconhecido no mercado.

Em Portugal, esta foi a primeira edição, dando oportunidade aos pequenos e médios produtores portugueses de mostrarem a valor do património gastronómico nacional.

A avaliação dos produtos foi feita em 5 sessões de provas cegas, entre setembro e outubro, por um júri constituído por dezenas de especialistas em diversas áreas, desde cozinheiros, técnicos, investigadores, compradores, retalhistas, profissionais da restauração, críticos e jornalistas, que discutiram as qualidades e os méritos de cada produto, na missão de encontrar aqueles cuja qualidade gustativa merecia ser premiada como “Great Taste”, o prémio do Melhor Sabor.

 

A confirmar o rigor desta competição, os produtos classificados com 3 estrelas foram submetidos a uma reavaliação para confirmação do mérito da qualificação.

Assim, no seguimento da candidatura da Quinta Pedagógica dos Prazeres à 1.ª Edição do "Great Taste Award" em Portugal, o produto “picles de pimentão doce”, nas exigentes provas levadas a cabo pelo júri de avaliação, foi considerado simplesmente SOBERBO, obtendo a classificação máxima de três estrelas. Dos comentários muito favoráveis do júri, este destacou a sua originalidade, o sabor muito agradável, com dupla utilização (consumo do pimento e o líquido de cobertura como condimento), ótimo para entradas, combinando muito bem com queijos (sobretudo de cabra) ou saladas. Em resumo: uma excelente conserva de pimento em vinagre com sabor complexo e picante; uma conserva com um excelente equilíbrio de sabor, aroma e textura.

A entrega dos "Great Taste Awards" realiza-se amanhã no dia 27 de Outubro, pelas 20 horas, na Praça do Petisco, no âmbito 36.º Festival Nacional de Gastronomia de Santarém.

Parabéns à Quinta Pedagógica dos Prazeres por mais este prémio e pelo muito significativo contributo que tem dado para a criação de transformados agroalimentares madeirenses!

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.