1 1 1 1 1

Abertura de inscrições para o Concurso de Pão Regional da Madeira

concurso pao

 

A ACIF anuncia que se encontram abertas as inscrições para o Concurso de Pão Regional da Madeira, que se realiza no dia 21 de outubro de 2016. As empresas interessadas deverão inscrever-se até ao dia 16 de outubro nas categorias Bolo do Caco da Madeira e/ou Pão de Casa da Madeira.

Este concurso visa promover, premiar e valorizar o Pão Regional da Madeira, tendo em conta a sua receita tradicional.

A ACIF considera importante referir que as marcas Bolo do Caco da Madeira e Pão de Casa da Madeira são marcas registadas e encontram-se num processo de proteção ao nível europeu de Identificação Geográfica Protegida.

Recorde-se que o Pão de Casa da Madeira é vencedor da Medalha de Ouro, por dois anos consecutivos, no Concurso Nacional de Pães, Broas, Folares e Bolos Tradicionais Portugueses.

Este concurso assume-se como um reforço da marca e da referência da Região Autónoma da Madeira, enquanto Região originária destes produtos.

Os membros do júri serão o Chef Octávio Freitas, a Eng.ª Ana Soeiro (Qualifica/oriGIn Portugal) e Luís Reis (RTP Madeira).

A inscrição é gratuita e o regulamento, assim como os cadernos de especificações, encontram-se disponíveis no endereço electrónico www.acif-ccim.pt.

Este evento é organizado pela ACIF-CCIM e pela AIPCRAM, com o apoio da QUALIFICA/oriGIn Portugal e da Insular.

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.