1 1 1 1 1

Novas ações de sensibilização em aplicação de produtos fitofarmacêuticos

fitofarmaceuticos Iniciou-se no passado dia 26 de setembro o segundo período das ações de sensibilização em Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos. Todos os agricultores que desejem frequentar estas formações podem fazê-lo através do site da Secretaria Regional de Agricultura e Pescas ou dirigir-se à Direção Regional de Agricultura (Edifício Golden - Funchal).

Na primeira fase foram realizadas 178 ações que foram frequentadas por 4.144 agricultores.

O agricultor ao frequentar e ter aproveitamento na Ação de Sensibilização em Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos (duração de 4 horas) pode continuar a comprar/aplicar produtos fitofarmacêuticos. Esta habilitação é provisória por 2 anos (até 31/12/2018). O agricultor, depois daquela data só poderá comprar/aplicar produtos fitofarmacêuticos se tiver frequentado e obtido aproveitamento numa ação de formação específica (35 horas).

Estas ações de formação terão lugar em várias freguesias da Região.

 

Ficam dispensados de fazer formação:

- Os utilizadores não profissionais, isto é, o público em geral a quem é permitido manusear e aplicar produtos fitofarmacêuticos em ambiente doméstico (plantas de interior, hortas e jardins familiares), bem como os agricultores de autoconsumo (com explorações com menos de 500m2) e os detentores de hortas urbanas que apenas utilizem produtos fitofarmacêuticos para uso não profissional.

- O Aplicador que tiver formação Superior (licenciatura, bacharelato, doutoramento, etc.) na Área Agrícola ou formação Técnico-profissional também na Área Agrícola fica dispensado da formação e poderá pedir o Cartão de Aplicador de PF diretamente nos serviços da Direção Regional de Agricultura (Núcleo de Produtos Fitofarmacêuticos), devendo para tal apresentar cópia de documento comprovativo da sua habilitação académica.

Através do site da Secretaria Regional de Agricultura e Pescas (http://www.madeira.gov.pt/srap) é possível proceder à inscrição para “Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos”.

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.