1 1 1 1 1 Pontuação 4.33 (3 Votos)

Vitela nasce na Estação Zootécnica da Madeira (EZM) – uma história com final feliz!

DSC 0160

 

No seguimento dos incêndios ocorridos no início de agosto, as zonas altas da freguesia dos Canhas, concelho da Ponta do Sol, também foram seriamente afetadas, tendo a exploração do Sr. Quintino Ernesto Pita Assunção ficado impossibilitada de alimentar os seus bovinos, pelo que, a 13 de agosto de 2016, teve de deslocar os animais da sua unidade pecuária para as instalações da Estação Zootécnica da Madeira (EZM).

Entretanto, um dos animais entrou em trabalho de parto a 26 de agosto mas, devido à não progressão do parto, a Direção de Serviços de Alimentação e Veterinária da Direção Regional de Agricultura fez deslocar de imediato um Médico Veterinário oficial à EZM para resolver a “distocia" (termo médico para designar um parto difícil), resultando no nascimento de uma saudável vitela.

É de realçar que a Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, através da Direção Regional de Agricultura, para além de auxiliar gratuitamente quem mais necessita, possibilitou o nascimento desta vitela, o que representa o renascer das cinzas e o começar de novo.

É certamente uma história com final feliz!

 

Direção de Serviços de Alimentação e Veterinária
Direção Regional de Agricultura

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.