1 1 1 1 1

China e Europa juntam esforços contra pragas na agricultura

paisagem6

Cientistas da União Europeia e da China juntam esforços num projeto comum para desenvolver novos métodos para o controlo de pragas na agricultura. Estão a trabalhar para garantir um maior controlo de forma sustentável de pragas como a mosca branca (Besimia tabaci), como indicado pelo Instituto de Agrofood Reseach and Technology da Catalunha.

O projeto, denominado EUCLID, junta investigadores de 5 países europeus e chineses para identificar quais os melhores métodos de agricultura sustentável que podem ser usados que não recorram a produtos químicos.

 

O objetivo passa por conseguir apoio científico para que se possam desenvolver medidas políticas no sentido de melhorar a qualidade dos produtos agrícolas reduzindo o impacto ambiental, facilitando a partilha de medidas entre os dois parceiros. Otimizando assim os tradicionais métodos usados na agricultura e desenvolvendo novas técnicas numa vertente mais sustentável e biológica que reduza a dependência da Europa e da China de produtos químicos. Nuria Agusti da IRTA explica que a redução do uso de pesticidas é uma necessidade da agricultura devido ao impacto e efeitos no ambiente e na saúde dos consumidores assim como dos trabalhadores rurais. Este projeto prevê o desenvolvimento de sistemas inovadores de controlo de pragas, transferência de conhecimento para as organizações de produtores e indústria, assim como promover os benefícios de uma agricultura livre de químicos para os consumidores.

Para mais informações poderá clicar na seguinte ligação:
http://www.freshplaza.com/article/161706/Europe-and-China-join-forces-against-pests

Fonte: Freshplaza citada pelo Boletim do Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional (COTHN)

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.