1 1 1 1 1 Pontuação 1.50 (2 Votos)

“Produto da Madeira” – a nossa Marca!

M PM1 Implementada em abril de 2011, a marca “Produto da Madeira” é um Sistema de Certificação de Origem Garantida dos Produtos da Região Autónoma da Madeira. Com este distintivo, os produtores da Madeira têm ao seu alcance algo que lhes permite identificar, diferenciar e valorizar na distribuição as produções regionais, contribuindo dessa maneira para fortalecer a relação de confiança entre produtores e consumidores.

Em setembro de 2014, foi tornado público, através do DICA, um inquérito de satisfação sobre a Marca “Produto da Madeira”, tendo-se constatado naquela altura que 97% dos consumidores madeirenses considerava importante a existência da marca "Produto da Madeira", que 92% dos inquiridos conhecia a marca e que 89% já tinha comprado produtos com o selo “Produto da Madeira”.

 

Estes resultados de há dois anos refletiam já um elevado grau de notoriedade e adesão dos consumidores à marca “Produto da Madeira”, comprovando-se assim a capacidade que os produtores madeirenses têm de produzir produtos de grande qualidade e que ombreiam com quaisquer produtos de outras paragens.

Aos interessados, recordamos mais uma vez que a adesão à marca “Produto da Madeira” é gratuita e de caráter voluntário, pelo que diariamente os serviços da Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, através da Direção Regional de Agricultura, recebem produtores e empresas interessadas em aderir ao sistema, sendo os mesmos sujeitos a aprovação, depois de verificadas as condições de elegibilidade.

Chama-se à particular atenção que, em consequência da recente reestruturação da Direção Regional de Agricultura, a adesão pode ser efetuada através do correio eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou presencialmente nos serviços da Direção Regional de Agricultura, edifício Golden, avenida Arriaga, n.º 21, 2.º andar. Para mais informações, pode ainda contactar esta Direção Regional, através do número de telefone 291 204 250.

 

Joaquim Leça
Direção Regional de Agricultura

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.