1 1 1 1 1 Pontuação 5.00 (1 Votos)

Agricultura urbana vence prémio Indústrias Criativas

agricultura urbana A Noocity, uma empresa dedicada ao desenvolvimento de equipamentos para agricultura urbana, é a vencedora da 8.ª edição do Prémio Nacional de Indústrias Criativas Super Bock/Serralves, na qual estiveram a concurso 168 projetos distribuídos pelas quatro categorias: Arquitetura e Artes Visuais; Conteúdos e Novos Media; Música e Espetáculo; e Turismo e Património.

 

O projeto Noocity, integrado na categoria Arquitetura e Artes Visuais e que arrecadou o reconhecimento do júri, consiste na criação de um sistema que facilita a agricultura biológica em zonas urbanas. É 100% português, com parcerias internacionais em desenvolvimento, que se caracteriza por possibilitar a criação de uma horta caseira, de forma mais fácil e simples.

O projeto materializa-se numa cama de cultivo, com um sistema de autorrega que facilita a agricultura biológica – legumes, frutos e ervas – em qualquer lugar. Entre as vantagens deste projeto destaca-se o facto de economizar água e oferecer maior autonomia, não sendo necessário estar constantemente regar.

Com a conquista da oitava edição do Prémio Nacional de Indústrias Criativas, a Noocity irá representar Portugal no Creative Business Cup, a competição internacional que premeia a melhor ideia de negócio entre empreendedores de mais de 50 países, que decorrerá de 20 a 21 de novembro em Copenhaga, Dinamarca.

Fonte: Revista Expresso Emprego da edição 2282, de 23-07-2016 
do Jornal Expresso

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.