1 1 1 1 1

Os produtos agroalimentares regionais na 53.ª Feira Nacional de Agricultura – mais um sucesso!

fna 3 Realizou-se de 4 a 12 de junho, no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, a 53.ª Feira Nacional de Agricultura, a mais importante e representativa montra do melhor que se produz em Portugal.

O certame contou com a presença de 750 expositores diretos, que deram a conhecer aos milhares de visitantes, o setor agrícola português em todas as suas vertentes.

A Região Autónoma da Madeira, através da Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, esteve, como habitualmente, presente na Feira com um pavilhão renovado, considerado pelos inúmeros visitantes que por ali passaram muito atrativo e onde estiveram representadas algumas empresas agroalimentares regionais, que promoveram e divulgaram os mais característicos produtos agroalimentares regionais.

 

 

A propósito, a Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, através da Direção Regional de Agricultura, agradece às empresas GESBA, Henriques & Henriques Vinhos, S.A., Justinos, Pereira d’ Oliveira, Lda., 3 Corações, Acácio Pestana, Alves de Barros, Engenhos da Calheta, Engenho Novo da Madeira, Insular de Moinhos, Mel da Laurissilva, Quinta Pedagógica dos Prazeres, Santo Queijo, Terramiga e Uaucacau, vinhos de mesa Cabeço da Queimada e Pedra de Fogo bem como à Chabom, ECM, JFaria & Filhos, Fábrica de Santo António, Fábrica de Mel do Ribeiro Seco, Martins e Martins e Valvie, estas últimas representadas através da Albano Almeida, Lda., que cederam os seus melhores produtos para a Feira Nacional de Agricultura, os quais foram um grande sucesso, tendo em conta o interesse demonstrado quer por profissionais ligados ao comércio destes produtos, quer pelo público em geral.

É de destacar a presença na Feira do Secretário Regional de Agricultura e Pescas, Dr. Humberto Vasconcelos, e do Diretor Regional de Agricultura, Eng. Paulo Santos, que, após visita ao espaço dedicado à Madeira, elogiaram o certame e as oportunidades de negócio que ali podem acontecer, nomeadamente ao nível dos produtos regionais.

Realizaram-se ainda duas ações no espaço “Cozinha ao Vivo”, sob o tema “Poncha… ou onomatopeia de uma explosão de sabores”, da responsabilidade de Miguel Bettencourt, da empresa Maracujá Madeirense.

Com o encerramento da 53.ª edição, não há dúvida que a participação da Região na Feira Nacional de Agricultura foi, mais uma vez, um sucesso, quer pela oportunidade de divulgação dos produtos agroalimentares madeirenses, constituindo uma mais-valia para a sua consolidação no mercado, quer pela adesão do público, que manifestou o seu gosto pelos nossos produtos e elogiou a sua qualidade.

 

Secretaria Regional de Agricultura e Pescas
Direção Regional de Agricultura

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.