1 1 1 1 1

festadaflor1A Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais (SRARN) e a Secretaria Regional da Cultura, Turismo e Transportes (SRT) promovem a 58.ª Exposição e o Concurso de Produção Florícola Regional (hastes cortadas, plantas vivas e arranjos florais), integrados na Festa da Flor de 2013.

A Festa da Flor iniciou-se há 58 anos no Funchal, por iniciativa do Ateneu Comercial do Funchal, denominando-se na altura "Festa da Rosa", através da qual os expositores eram convidados a participar na mesma com flores cortadas de rosa para concurso, o qual decorria nas instalações do próprio Ateneu, na Rua dos Ferreiros.festadaflor

O júri era constituído por elementos experientes na área da floricultura, e aos expositores premiados eram atribuídos valiosos prémios, geralmente patrocinados pelas empresas ligadas àquela Associação.

Com o decorrer dos anos e o aparecimento de novos interesses, a entidade responsável pelo evento permitiu o alargamento do concurso a novas espécies florícolas, passando então a denominar-se "Festa da Flor", o que motivou a adesão de novos floricultores e o enriquecimento gradual da exposição, que passou a contar de ano para ano com um maior número de espécies e de exemplares postos a concurso, incluindo hastes cortadas, plantas vivas e ainda arranjos florais de todo o tipo.

Margarida Costa Neves

 

 Regulamento da 58ª Exposição e o Concurso de Produção Florícola Regional

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.