1 1 1 1 1 Pontuação 3.00 (2 Votos)

Apresentado o Plano Estratégico para o Maracujá da Madeira

apresentacao plano maracuja1 Na prossecução da intenção de dotar os agricultores madeirenses de maior dimensão e rendimento, com a aposta nas produções agrícolas de maior interesse, o Governo Regional da Madeira, através da Secretaria Regional da Agricultura e Pescas, apresentou hoje publicamente o plano estratégico para o Maracujá da Madeira, que visa sobretudo a criação de condições que promovam o aumento da qualidade e do volume da produção de maracujá da Madeira, de molde a que tire proveito do seu potencial de crescimento e das suas vantagens comparativas no aprovisionamento dos principais mercados europeus consumidores.

A grande linha de orientação estratégica proposta para o maracujá da Madeira pretende integrar e articular todas as potencialidades dos recursos agroecológicos, técnicos, logísticos e financeiros disponíveis, com vista a obter uma vantagem competitiva sustentável nos mercados externos.

 

Com uma série de ações, entidades envolvidas e metas a atingir já definidas, forma elencados três grandes objetivos gerais. São eles:

- aumentar a área de produção;

- aumentar o volume de produção;

- e aumentar o rendimento dos produtores.

Este Plano, a exemplo do Plano Estratégico para a Anona da Madeira, cria, assim, as condições necessárias para o melhor posicionamento no mercado do Maracujá da Madeira, aproveitando e potenciando as vantagens competitivas desde fruto.

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.