1 1 1 1 1 Pontuação 5.00 (2 Votos)

II Mostra da Poncha e do Mel

mel2 No próximo fim-de-semana, 23 e 24 de janeiro de 2016, irá realizar-se na freguesia da Serra de Água a II Mostra da Poncha e do Mel. Trata-se de uma organização da Casa do Povo da Serra de Água, com a colaboração do município da Ribeira Brava, Junta de Freguesia da Serra de Água e Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, através da Direção Regional de Agricultura, bem como do comércio local.

Além de um fim-de-semana com muita animação, a Mostra contará com espaços para apicultores, artesanato, mel e poncha.

 

Paralelamente ao evento, será realizada uma palestra no domingo, pelas 11h00, nas instalações da Casa do Povo da Serra de Água, palestra esta dirigida a agricultores, apicultores e público em geral.

Serão abordadas as seguintes temáticas atuais de grande interesse:

- Vespa das galhas do castanheiro – Plano de ação na Madeira (Eng.a Teresa Luz/DRA);
- Nova praga na cerejeira – Drosophila suzukii (Eng.a Teresa Luz/DRA);
- Apoios ao investimento nas explorações agrícolas – PRODERAM 2020 (Eng.a Isabel Freitas/DRA);
- Sanidade apícola e consequências atuais da mesma (Eng. Duarte Silva/DRA).

Para além destas temáticas, os participantes ficarão a conhecer também o ciclo de formação da Associação de Jovens Agricultores da Madeira e Porto Santo (AJAMPS) previsto para o final deste mês, que abordará as temáticas do Curso de maneio de Outono e Inverno, Iniciação à apicultura e Sanidade apícola. A representar esta Associação de Jovens Agricultores, estará o seu Presidente, Dr. Vítor Castro.

Assim, convidam-se todos os interessados a estarem presentes.

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.