1 1 1 1 1 Pontuação 4.50 (2 Votos)

Produtos homologados para a cultura do tomateiro arbóreo

tomate arb1 O uso de produtos fitofarmacêuticos, apesar dos benefícios significativos para a sociedade, nomeadamente através do aumento da disponibilidade de géneros alimentícios de boa qualidade a preços razoáveis, pode ser, pela própria natureza dos produtos, prejudicial aos organismos vivos e ao ambiente, havendo riscos significativos associados à sua utilização.

A colocação no mercado e comercialização de produtos fitofarmacêuticos no espaço europeu está fortemente regulamentada, com vista à garantia de um elevado nível de proteção da saúde humana e animal e do ambiente preservando simultaneamente a competitividade da agricultura.

 

Assim, o agricultor apenas pode utilizar os produtos autorizados/homologados pelo organismo com competências para isso, que em Portugal é a Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), do Ministério da Agricultura e do Mar, existindo para cada cultura uma lista de produtos autorizados, o que significa que se um determinado produto fitofarmacêutico não consta dessa lista, o mesmo não pode ser aplicado nessa cultura.

Com vista a divulgar os produtos fitofarmacêuticos autorizados para a sua cultura, a Direção Regional de Agricultura preparou o tabela com os PRODUTOS HOMOLOGADOS aplicáveis na cultura do tomateiro arbóreo, agora revista e devidamente atualizada, para mais facilmente o produtor conhecer como melhor proteger a sua produção.

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.