1 1 1 1 1 Pontuação 5.00 (3 Votos)

Sorteio de Cabazes de Natal dos Mercados dos Agricultores dos Canhas e dos Prazeres e do Mercado Abastecedor de São Martinho presenteia três clientes habituais

cabaz de natal1 A Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, através da Direção Regional de Agricultura, realizou entre os dias 22 de novembro e 13 de dezembro de 2015 mais uma edição do sorteio de três Cabazes de Natal (um cabaz por Mercado), compostos por hortofrutícolas regionais e alguns derivados, nos Mercados dos Agricultores (MA) dos Canhas e Prazeres e no CAPA (também conhecido como Mercado Abastecedor de São Martinho).

Nos sorteios realizados no CAPA e nos MA dos Canhas e Prazeres, movimentaram-se 2.207 cupões, o que representou um valor de vendas estimado em cerca de 11.035 euros, tendo em conta que cada cupão de participação representava 5 euros de compras de produtos hortícolas e frutícolas regionais, tendo-se alcançado uma participação superior à ocorrida em 2014, na ordem dos 14 por cento, o que evidencia alguma retoma financeira por parte das famílias, depois de dois anos de quebra de vendas em quantidade e em valor nestes Mercados.

Esta atividade, cujo início remonta a 2009, e que atingiu este ano as sete edições consecutivas nos MA dos Canhas e Prazeres, tem-se pautado por uma adesão permanente dos agricultores/vendedores que oferecem os hortofrutícolas, pão caseiro e transformados e dos consumidores que, domingo após domingo, se abastecem daqueles produtos de origem local, com benefícios para ambas as partes.

Quanto ao sorteio realizado no CAPA pela terceira vez, este apresentou um movimento de cupões de participação e de volume de vendas que foi idêntico ao de 2014 (289 cupões de participação), merecendo aqui uma referência especial o utente vendedor Agostinho Martinho dos Santos que contribuiu generosamente com os produtos agrícolas e transformados para o Cabaz de Natal deste Mercado Abastecedor.

 

cabaz de natal2 Os felizes contemplados, que são clientes habituais destes espaços de venda direta nos MA dos Canhas e Prazeres e no CAPA, nas extrações dos cupões de participação realizadas a 12 e 13 de dezembro, respetivamente, foram os seguintes:

CANHAS

- Maria José Carvalho Alves – Cupão n.º 1.560

CAPRA

- Maria Fátima Dias França – Cupão n.º 1.898

CAPA

- Leonel Fernandes Mendes – Cupão n.º 241

A entrega dos Cabazes no CAPA e no MA dos Prazeres ocorreu no passado sábado, sendo que a entrega do MA dos Canhas aconteceu na manhã do domingo transacto.

Se desta vez a sorte não lhe bateu à sua porta, não há como continuar a visitar e conhecer estes espaços de venda directa e quem sabe, se não chegará à sua vez, já no Sorteio de Cabazes de Primavera, que decorrerá de março a maio de 2016 nos MA dos Canhas e dos Prazeres.


Joaquim Leça
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Direção Regional de Agricultura

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.