1 1 1 1 1 Pontuação 4.00 (4 Votos)

Projeto Madeira Agrícola

projeto madeira agricola1O projeto Madeira Agrícola está a ser gerido, desde o início de julho do corrente ano, pela Associação de Jovens Agricultores da Madeira e do Porto Santo (AJAMPS).

O Madeira Agrícola é um projeto direcionado para o desenvolvimento da agricultura madeirense e vocacionado para a ajuda à comercialização dos produtos regionais. O projeto agrega as pequenas produções dos agricultores, fazendo escala, e chegando assim mais facilmente aos players do setor, nomeadamente à grande distribuição, aos retalhistas, bem como ao sector hoteleiro.

 

Atualmente, o Madeira Agrícola conta com a colaboração de vários agricultores dos concelhos de Santana, Santa Cruz, Machico e Porto Moniz. Ainda este dezembro, começará a trabalhar com agricultores dos concelhos de São Vicente, Funchal e Ponta do Sol.

A recolha dos produtos é feita pelo Madeira Agrícola ou estes poderão ser entregues pelos agricultores no Mercado Abastecedor de Santana. Após a recolha, estes produtos são processados, selecionados e embalados, seguindo depois para o circuito de comercialização (Jerónimo Martins, Sonae, Recheio, entre outros). Desde julho e até outubro, o Madeira Agrícola escoou aproximadamente 65 toneladas de produtos agrícolas e, em resultado do grande interesse pela produção regional, são precisos cada vez mais produtos hortícolas, sobretudo alface, espinafre, brócolos, semilha, beringela e agrião, entre outros.

A sede do Madeira Agrícola localiza-se no concelho de Santana, no Mercado Abastecedor de Santana e conta com a colaboração da Secretaria Regional da Agricultura e Pescas, assim como da Câmara Municipal de Santana.

Caso esteja interessado em participar no projeto Madeira Agrícola, poderá contactar através do correio electrónico: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou do telemóvel 963 247 223.

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.