1 1 1 1 1 Pontuação 5.00 (2 Votos)

Visita de um grupo de estudantes franceses ao Centro de Bananicultura

visita alunos franceses2 No passado dia 28 de setembro, o Centro de Bananicultura do Lugar de Baixo, Ponta do Sol, recebeu a visita de um grupo de 18 estudantes franceses (com idades compreendidas entre os 19 e os 23 anos) acompanhados por dois professores do curso de formação de Técnico Superior em Produções Horticolas, que inclui igualmente fruticultura e floricultura, da Escola Maison Familiale Rurale de Garachon.

O objetivo desta visita prendeu-se fundamentalmente com dar a conhecer aos alunos as características da cultura da banana na Região, as práticas agrícolas mais importantes, pragas e doenças mais comuns e meios de luta bem como o tipo de ensaios e estudos desenvolvidos nesta área.

 

visita alunos franceses1 Simultaneamente, outras culturas subtropicais frutícolas foram abordadas, nomeadamente o mango, a carambola, a líchia, a pitanga e o abacate, que se encontram representadas neste Centro.

 

Bruno Silveira
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Direção Regional de Agricultura

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.