1 1 1 1 1 Pontuação 5.00 (3 Votos)

Capitania on line

capitania on line1 Em articulação com a Direção Regional de Pescas, decorrerá no próximo dia 2 de dezembro, pelas 15:00 horas, no Museu da Baleia, uma sessão prática de apresentação/formação da aplicação informática Capitania on Line.

Esta aplicação, desenvolvida pela Direção Geral da Autoridade Marítima, destina-se ao público em geral, sendo que nesta ação pretende- se envolver, para além dos armadores e mestres de embarcações profissionais, os mergulhadores profissionais.

Para este efeito, a DGAM fará deslocar à RAM a equipa de apoio responsável pelo desenvolvimento da aplicação, procurando esclarecer as dúvidas e recolher sugestões.

O desenvolvimento desta ferramenta insere-se na política de aproximação entre a DGAM e o público em geral, dispensando a deslocação dos utentes às repartições marítimas, e permite proceder à inscrição e alteração do rol de matrícula, a pedidos de vistoria e a pagamentos de taxas, entre outros serviços.

 

O Capitania on Line funciona 24 horas por dia, permitindo ajustar o serviço à disponibilidade do utente.

Esta ferramenta informática está disponível na página da Autoridade Marítima Nacional e na página da Internet da Marinha.

A Direção Regional de Pescas vê nesta aplicação um instrumento de grande utilidade para armadores, mestres e pescadores, dispensando deslocações físicas às capitanias que exigem muitas vezes a interrupção da atividade da pesca e contribuindo também para que os prazos estabelecidos para pedidos de vistoria ou outros compromissos legais não sejam ultrapassados por falta de disponibilidade dos profissionais.

Esta ação conta mais uma vez com a cedência das excelentes instalações do Museu da Baleia, pela Câmara Municipal de Machico, e insere-se nas ações conjuntas que têm sido levadas a cabo pela Direção Regional de Pescas e a Capitania do Porto do Funchal.


Nuno Gouveia
Direção Regional de Pescas

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.