1 1 1 1 1 Pontuação 4.50 (2 Votos)

“Sentir Madeira” em Bruxelas

sentir madeira1

A 3.ª edição do ciclo de conferências Matiné Pensante, a ter lugar no dia 14 de novembro, em Bruxelas, no espaço Bouche à Oreille, é dedicado ao tema Sentir Madeira. Uma tarde que será dedicada à partilha de ideias, experiências, arte, conhecimento e projetos por parte de alguns dos 'embaixadores' presentes, acerca do que de melhor se pensa e faz na Madeira.

O evento inclui um painel de 15 oradores, com nomes que marcam a cultura, a moda, o pensamento, a investigação e o conhecimento regionais. Entre outras personalidades, estarão presentes Paulo Cafofo, Teresa Gonçalves Lobo, Nini Andrade, Fátima Lopes, João Rodrigues e Pedro Quartin Graça.

Esta panóplia tão diversificada de oradores promete surpreender os cidadãos de Bruxelas, através da partilha de histórias de sucesso, lugares e recantos que nem sempre aparecem nos roteiros turísticos da Região.

Será um dia na Capital da Europa, com um programa recheado de animação e um jantar gastronómico madeirense, com sabores reinventados pela mão de um dos maiores Chefes da Região, onde não faltarão a espetada, o vinho Madeira, bolo de mel e a poncha tradicional.

A organização avança que são esperadas cerca de 200 pessoas neste evento. Importa referir que esta organização conta com o apoio da Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura, através da Associação de Promoção da Madeira e envolve, também, o apoio de outras entidades oficiais, a exemplo da Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, através do Instituto do Vinho, Bordado e Artesanato da Madeira (IVBAM) e da Direção Regional de Agricultura. 

 

Conta, naturalmente, com o envolvimento das Eurodeputadas Cláudia Aguiar e Liliana Rodrigues.

Regina Pereira, Técnica Superior da Direção Regional de Agricultura, irá também participar na Matiné Pensante em Bruxelas para apresentar o projeto da Quinta Pedagógica dos Prazeres nas suas várias vertentes, com especial relevo para o contributo da implementação de um em pleno meio rural profundo para a dinamização local a nível socioeconómico e cultural.

Assumindo-se como um projeto sem fins lucrativos, o ciclo de conferências MATINÉ PENSANTE tem por objetivo aproximar Portugal das comunidades sob o tema 'Portugal Faz Bem' e convoca o contributo de todos os participantes para as iniciativas de responsabilidade social desenvolvida pela associação MÁTRIA.

Depois de apoiar instituições e programas como a Fundação do Gil, este ano todos os fundos irão reverter a favor da Associação dos Amigos da Arte Inclusiva – Dançando com a Diferença e da Associação Femmes d’Europe.


Fonte:
Diário de Notícias da Madeira

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.