1 1 1 1 1 Pontuação 5.00 (2 Votos)

Valorizando os produtos regionais com a marca “Produto da Madeira”

M PM1 Atualmente com cerca de 4.541 inscritos, dos quais 4.293 são produtores agrícolas e pecuários, 142 são empresa de retalho e grossitas, 81 referentes à indústria regional (na qual se insere o sector agroalimentar) e 25 artesãos, o «Produto da Madeira» é já, sem dúvida, uma marca bem estabelecida e reconhecida pelos consumidores, tanto a nível regional com nacional.

A marca deriva de um Sistema de Certificação de Origem Garantida dos Produtos da Região Autónoma da Madeira. Assim, através da insígnia “Produto da Madeira”, os produtores da Madeira detêm uma ferramenta útil que lhes permite diferenciar e distinguir na distribuição as produções obtidas no nosso território insular, contribuindo, desta forma, para reforçar a relação de confiança e de cumplicidade entre produtores e consumidores.

 

A adesão à marca «Produto da Madeira» é gratuita e de caráter voluntário, pelo que diariamente os serviços da Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, através da Direção Regional de Agricultura recebem agricultores e empresas interessadas em aderir ao sistema, dos quais, obviamente, nem todos reúnem as condições de elegibilidade.

A adesão pode ser efetuada através do preenchimento dos impressos de candidatura disponíveis em http://www.sra.pt/dradr/ ou presencialmente nos serviços desta Direção Regional.

Para a identificação dos produtos, a Secretaria Regional de Agricultura e Pescas cede gratuitamente selos autocolantes de duas dimensões distintas (2 e 5 cm) a todos os aderentes que os requisitem. Refira-se também que, desde a criação da marca «Produto da Madeira», já foram cedidos cerca de 7,6 milhões de selos.

Mais se refere que promovendo a completa transparência da insígnia, a SRAP disponibiliza a todos os cidadãos a listagem atualizada de todos os aderentes em http://www.sra.pt/dradr/. Por outro lado, todos os selos cedidos estão numerados e também disponíveis para consulta, no mesmo sítio de internet, o aderente requisitante e em que produtos está autorizado a aplicar os mesmos.


Cláudia Dias Ferreira
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Direção Regional de Agricultura

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.