1 1 1 1 1 Pontuação 5.00 (2 Votos)

Alunos do Estreito da Calheta visitam o Centro de Abastecimento Hortofrutícola dos Prazeres (CAPRA)

visita capra1 No dia 26 de maio pelas 14h30, a turma do 3.º ano da EB1/PE do Estreito da Calheta visitou o Centro de Abastecimento Hortofrutícola dos Prazeres, também conhecido como Mercado Abastecedor dos Prazeres.

Os alunos foram recebidos por uma simpática senhora chamada Nélia Fernandes, responsável por este Mercado, que os acompanhou e guiou durante a visita.

O primeiro local a ser visitado foi um pavilhão que contém várias máquinas industriais que servem para limpar, selecionar por tamanhos, pesar e embalar produtos hortícolas (cenoura e batata) e frutícolas (maçãs). Havia ainda uma máquina para cebolas, mas neste momento não está em funcionamento.

Depois, visitaram as duas câmaras frigoríficas nas quais se conservam os produtos agrícolas. A câmara frigorífica destinada às batatas estava desligada pois, na altura, não havia batatas para conservar. A outra câmara tinha vários tipos de produtos: tomate, pepino, limão, maçã,...

 

visita capra2 Todos estes produtos são produzidos integralmente na RAM. À saída deste recinto, foi gentilmente oferecida uma deliciosa maçã, conservada desde setembro de 2014, a todos os alunos.

Posteriormente, visitaram um enorme armazém, no qual os agricultores podem armazenar os seus produtos (batatas).

O último espaço a ser visitado foi o pavilhão onde decorre todas as semanas, ao domingo, o "Mercado dos Agricultores", no qual alguns agricultores, nas suas barracas, vendem os seus produtos aos consumidores.

A visita foi muito interessante e mostrou que o Centro de Abastecimento Hortofrutícola dos Prazeres presta um excelente auxílio aos agricultores.


Os alunos do 3.º ano da EB1/PE do Estreito da Calheta

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.