1 1 1 1 1 Pontuação 4.78 (83 Votos)

Laboratório Regional de Veterinária e Segurança Alimentar recebe Certificado de Qualidade Ambiental - Ouro

certificado1 A Câmara Municipal do Funchal outorga Certificados de Qualidade Ambiental às entidades que, ao longo do ano, cumpriram com o disposto no artigo 18.º do Regulamento de Resíduos Sólidos e de Comportamentos Poluentes no Concelho do Funchal.

De acordo com as regras definidas nesse regulamento, procede a quantificações e caracterizações físicas dos resíduos indiferenciados de várias entidades e consequente análise à percentagem de material reciclável.

Para classificar a qualidade/quantidade de material reciclável encontrado nos contentores destinados aos resíduos indiferenciados, foram criados quatro níveis de qualidade.

Em conformidade com o grau da classificação alcançada pelos produtores de resíduos, são estes penalizados ou bonificados na tarifa mensal de resíduos sólidos.

As entidades cumpridoras deste Regulamento, para além da bonificação na tarifa mensal de resíduos sólidos, são premiadas em cerimónia pública com a entrega de um Certificado de Qualidade Ambiental, conforme seja de "Qualidade muito boa" Certificado de Qualidade Ambiental – Ouro e os restantes Certificado de Qualidade Ambiental – Prata para os que obtiveram "Qualidade boa".

 

certificado O cumprimento deste Regulamento por parte do Laboratório Regional de Veterinária e Segurança Alimentar foi objetivo definido desde a sua entrada em funcionamento em 2009 nas novas instalações em São Martinho.

Neste sentido, foi solicitada à Câmara Municipal do Funchal. Departamento do Ambiente, uma ação de sensibilização e de esclarecimento sobre a gestão de resíduos de modo a garantir o envolvimento de todos os seus colaboradores, e atingir a excelência pretendida.

A atribuição no passado dia 5 de junho ao Laboratório Regional de Veterinária e Segurança Alimentar, do Certificado de Qualidade Ambiental – Ouro, pela terceira vez consecutiva, responsabiliza-nos cada vez mais na prossecução deste objetivo.

Este prémio, para além da mais-valia financeira - redução de 20% na taxa de gestão de resíduos - é motivo de orgulho e um incentivo interno para a contínua melhoria da qualidade do ambiente da RAM, grande aliado de uma instituição cujo escopo é a segurança alimentar.


Laboratório Regional de Veterinária e Segurança Alimentar
Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.