1 1 1 1 1

Produtos madeirenses marcam presença no maior evento da agricultura portuguesa

FNA1
FNA2

São vários os produtos agroalimentares regionais que estão   representados naquele que é o principal evento da agricultura portuguesa, precisamente a Feira Nacional de Agricultura em Santarém, já na sua 52.ª edição.

Esta presença, que é promovida pela Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, através da Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, permite levar até Santarém inúmeros produtos regionais, dando-os a conhecer e a provar, e criando-se assim novas oportunidades de negócio.

Entre os produtos madeirenses que marcam presença nesta 52.ª Feira Nacional de Agricultura destacam-se, pela sua genuinidade, o mel de cana, o bolo e as broas de mel de cana, os doces e as compotas tradicionais, as frutas ao natural e desidratadas, os chocolates artesanais, os rebuçados de funcho e de outros sabores, a doçaria diversa, os vinhos de mesa, os refrigerantes, a cerveja, a poncha e os licores diversos, sem esquecer o Vinho Madeira.

Dada a importância da Feira Nacional de Agricultura, a Secretaria Regional de Agricultura e Pescas tem vindo a apostar, desde 1990, em levar até este evento vários produtos regionais, por forma a que, através deste grande "expositor", possam ser consolidadas e fortalecidas as relações comerciais já existentes ou estabelecendo novas relações.

 
FNA3
FNA4

Inaugurada no passado dia 6 de junho pelo Excelentíssimo Sr. Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, o pavilhão da Madeira tem cativado os inúmeros visitantes com a beleza das muitas flores expostas e que têm manifestado a sua satisfação pelo sabor das iguarias dadas a provar. De igual modo, têm sido muitas as entidades oficiais a marcar presença na representação madeirense, destacando-se não só o Presidente da República como também o Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho, a Ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, o Secretário de Estado da Alimentação e da Investigação Agroalimentar, Alexandre Vieira e Brito, e o Secretário Regional dos Recursos Naturais dos Açores, Luís Neto Viveiros, entre muitas outras.

Em suma, o pavilhão da Região Autónoma da Madeira continua a despertar grande curiosidade e interesse, quer de profissionais ligados ao comércio destes produtos quer do público em geral, pela forma como tem divulgado o que de melhor a Região tem para oferecer.

 

Divisão de Promoção do Comércio Agroalimentar
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Direção Regional de Agricultura e Pescas

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.