1 1 1 1 1 Pontuação 5.00 (1 Votos)

XXII Exposição Regional da AnonaNo passado fim de semana, dias 9 e 10 de março, decorreu no Faial, concelho de Santana, a XXII edição da Exposição Regional da Anona, evento organizado pela Casa do Povo desta freguesia em parceria com a Comissão de Agricultores local e que conta ainda com o apoio da Secretaria Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, através da Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural.

A Exposição Regional da Anona tem por principal objetivo a valorização e a promoção da anona regional, fruto que desde 2000 goza do estatuto concedido pela União Europeia de Denominação de Origem Protegida, a primeira fruta regional a receber tal grau de proteção internacional.

XXII Exposição Regional da AnonaO evento contou com um vasto programa de animação, marcando presença diversos grupos e artistas regionais, e com as tradicionais barracas de comes e bebes, proporcionando assim momentos agradáveis de convívio e animação para todos aqueles que quiseram estar presentes.

Do programa, destacou-se ainda a intervenção de Sua Excelência o Sr. Presidente do Governo Regional da Madeira, Dr. Alberto João Jardim, pelas 12h de domingo, seguida da entrega de prémios aos agricultores inscritos.

XXII Exposição Regional da AnonaDe referir que continua a decorrer o concurso "Anona... uma fruta que inspira!!!", um passatempo criativo lançado pela Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, no âmbito da XXII Exposição Regional da Anona, que consta da elaboração de um texto livre, literário ou não, até um máximo de 2.000 carateres, que releve o que a Anona da Madeira, e tudo o que esta envolva, possa inspirar, de experiências, sensações até memórias, cujo regulamento pode ser consultado no site da Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural.

Cecília Aguiar

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.