1 1 1 1 1 Pontuação 5.00 (1 Votos)

Palestra sobre o Desenvolvimento Sustentável de Fruteiras Tropicais na Macaronésia

anona 2020 PALESTRA

 

No próximo dia 7 de março, entre as 17 e as 18 horas, ir-se-á realizar uma palestra no Salão Paroquial da Igreja do Faial, integrada no programa da 29.ª Exposição Regional da Anona.

Esta palestra, que irá apresentar as considerações gerais sobre a cultura da anona (Anonna cherimola Mill.), bem como abordar as especificidades próprias desta fruteira, enquadra-se no projeto FRUTTMAC, que visa promover o desenvolvimento sustentável de fruteiras subtropicais na Região Autónoma da Madeira, indo apresentar-se igualmente os trabalhos atualmente desenvolvidos e as linhas de trabalho iniciadas.

O FRUTTMAC é um projeto I+D+i (Investigação+Desenvolvimento+Inovação) entre Centros de Investigação, Universidades e Empresas, diversas administrações públicas insulares e associações, num total de 25 entidades, dos Arquipélagos da Madeira, Canárias, Açores e Cabo Verde.

Este projeto pretende criar ferramentas e soluções para enfrentar os novos desafios, a exemplo das alterações climáticas e as consequências que daí advêm para a fruticultura (escassez de água, novas pragas e doenças, alterações no ecossistema e na biodiversidade, etc.).

A Região Autónoma da Madeira participa neste projeto através da Secretaria Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural e da Universidade da Madeira, tendo definido como culturas tropicais principais na sua atuação o abacate e a anona.

Bruno Silveira
Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.