1 1 1 1 1 Pontuação 3.33 (3 Votos)

Alunos do Curso de Técnico de Turismo Rural e Ambiental da Escola Secundária Francisco Franco visitam Centro de Fruticultura Subtropical

Curso Tecnico turismo rural e Ambiental Um grupo de 15 alunos e um docente da Escola Secundária Francisco Franco do curso “Técnico de Turismo Rural e Ambiental” visitaram o Centro de Fruticultura Subtropical (CFS), ao Sítio das Quebradas, em São Martinho, no dia 27 de janeiro passado.

Depois de explicado o papel do CFS para o desenvolvimento da fruticultura, tirando proveito das excecionais condições edafoclimáticas das ilhas da Madeira e do Porto Santo para as culturas tropicais e subtropicais, no decurso da visita de estudo foram mostrados os campos de pés-mãe, os campos de ensaio e os viveiros ali instalados.

 

Posteriormente, foi realizada uma demonstração de propagação assexuada utilizada na propagação das fruteiras, tendo-se exemplificado com os diferentes tipos de enxertia (de borbulha, de garfo, de fenda simples e de encosto), bem como relevada a importância da poda para as árvores de fruto como prática cultural essencial para o equilíbrio vegetativo e reprodutivo das plantas.

No final da atividade, os alunos da Francisco Franco tiveram a oportunidade de saborear alguns frutos e conhecer as propriedades terapêuticas da pitanga, do tomate arbóreo, da anona, do abacate, do maracujá, e da papaia, sessão esta que foi muito apreciada pelos mesmos.

 

Rute Fabíola
Direção Regional de Agricultura

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.