1 1 1 1 1 Pontuação 5.00 (3 Votos)
fetoreal1red
Feto real

A folhagem de corte e os complementos de flor são utilizados na decoração de buquês e de outros arranjos florais.

Existe no mercado uma grande variedade destas plantas, estando sempre a surgir novidades, de forma a satisfazer os clientes.

No entanto, todas estas folhagens/complementos de flor deverão apresentar-se sem resíduos de produtos ou manchas, livres de parasitas, com um aspeto fresco e sem danos e com a coloração típica da espécie/cultivar. Devem ainda ser colhidos no estado de maturação adequado e apresentarem uma duração pós colheita de pelo menos 10 dias.

Em termos comerciais, as folhagens de corte apresentam preços inferiores aos da flor de corte, pelo que a maioria dos produtores opta por produzir apenas uma pequena área e com as variedades que os clientes estão interessados em comprar, juntamente com a flor de corte que maioritariamente produzem.

As folhagens são muito sensíveis a queimaduras, sendo necessária uma rede de sombreamento de 50-80%, percentagem esta que varia consoante as espécies.

Há, contudo, folhagens que podem ser produzidas ao ar livre tais como as cicas (Cycas revoluta), os eucaliptos, as espadanas (Phormium) e as palmeiras de leque anãs (Chamaerops humilis).

As folhagens de corte mais usadas são o feto real, os espargos e os ruscus, entre outras, embora se comece a diversificar para outras como, por exemplo, folhas de palmeira, crótanos, aspidistra, cedro e hera.

Os complementos de flor são geralmente hastes contendo pequenas flores e que, como o próprio nome indica, complementam a haste floral do arranjo.

As mais utilizadas são a gipsófila/vivaz, o estatice, a flor de cera, o traquélio e o solidago.

folhagensred monsterared ruscusred
Folhagens Costela de Adão Ruscus

 

Maria João Dragovic

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.