1 1 1 1 1 Pontuação 5.00 (1 Votos)

Arte também no mar

arte no mar1A Direção Regional de Pescas, em parceria com a Escola da APEL, está a desenvolver um projeto denominado "Arte no Mar".

O desafio proposto à Direção desta Escola foi o de criar um conjunto de pinturas alusivas a temas regionais, que poderão vir a ser realizadas em embarcações de pesca.

Aceite o desafio, foi dada a oportunidade aos alunos do 11.º e 12.º ano do curso de Artes Visuais de desenvolverem um projeto real, que a seu tempo irá dar mais cor a alguns barcos da Região.

Sem querer de forma alguma influenciar a criação artística, no nosso imaginário vimos barcos bordados, peixes, flores e vilões, que serão arte no mar.

 

arte no mar2Os motivos que nos levaram a apresentar este projeto foram o de potenciar o sector das pescas numa vertente turística, investir social e culturalmente na dinamização do sector e o de proporcionar aos alunos uma alternativa aos projetos virtuais que caracterizam a vida académica.

As embarcações de pesca são varadas ocasionalmente para se proceder a manutenções e pintura, sendo nessa altura que os armadores interessados em participar neste projeto terão oportunidade de adicionar desenhos e pinturas à sua embarcação.

 

Sofia Vieira
Direção Regional de Pescas

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.