1 1 1 1 1

Conferência sobre a produção aquícola de modo biológico

conf pescas1

 

A publicação do Regulamento (CE) n.º 834/2007, que estabelece os procedimentos para a produção aquícola de modo biológico, bem como a maior procura global de produtos biológicos não fez, contudo, despertar o crescimento da indústria de aquicultura marinha no sul da Europa.

A Secretaria Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, através da Direção Regional de Pescas, promove uma conferência sobre aquicultura biológica, a realizar-se no dia 4 de novembro, pelas 17h00, no auditório da SRA, com a apresentação de uma resenha sobre a aquicultura na RAM e de uma comunicação sobre "Constrangimentos e avanços na conversão de uma maternidade de peixes marinhos à produção de modo biológico de acordo com Reg. (CE) Nº 834/2007: o caso estudo do Centro de Maricultura da Calheta".

Esta comunicação irá abordar os aspectos práticos do processo de conversão do Centro de Maricultura da Calheta ao modo de produção biológico da dourada.

De salientar que os resultados e os progressos havidos no processo poderão ter utilidade no desenvolvimento de um novo produto de alto valor acrescentado para a aquicultura marinha da Madeira e no desenvolvimento das novas directrizes europeias.

Para mais informações, contacte a Direção Regional de Pescas, através do telefone 291 203 200 ou do correio electrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.