1 1 1 1 1

MARISCOMAC presente em evento organizado pelo projeto estratégico HEXAGONE

tenerife2019 1 O projeto MARISCOMAC: Desenvolvimento de condições técnico-científicas, formação, transferência de tecnologia e conhecimento, visando fomentar a exploração e comercialização sustentável de mariscos na Macaronésia, MAC/2.3d/097, cofinanciado pelo Programa INTERREG MAC (2014-2020), foi um dos projetos da 1.ª convocatória do Programa, selecionados para participar na reunião da plataforma de concertação entre o FEDER e o FED e outras linhas de financiamento Europeu.

Esta reunião realizou-se no âmbito do projeto estratégico HEXAGONE em Santa Cruz de Tenerife, na sede do Governo de Canárias, no dia 31 de janeiro de 2019.

O projeto MARISCOMAC efetuou a sua apresentação, através do representante do beneficiário principal (SRAP/DRP/DSI), Dr. João Delgado, visando a concertação com o País Terceiro com participantes neste projeto, designadamente a República de Cabo Verde.

 

tenerife2019 2

Perante a boa receção dos representantes de Cabo Verde, estima-se que a concertação foi alcançada e novos desenvolvimentos são esperados no sentido de sensibilizar a União Europeia a disponibilizar o acesso dos participantes Cabo-Verdianos a novas linhas de financiamento que lhes permitam executar atividades do projeto em Cabo Verde com acesso a financiamento Comunitário.

Site do MARISCOMAC:

www.mariscomac.org

Para obter mais informação acerca do projeto estratégico HEXAGONE:

https://www.madeira.gov.pt/draece/Estrutura/Coopera%C3%A7%C3%A3o-Externa/Coopera%C3%A7%C3%A3o-no-%C3%82mbito-da-Uni%C3%A3o-Europeia/ctl/Read/mid/4707/InformacaoId/17219/UnidadeOrganicaId/25

João Delgado
Direção Regional de Pescas

Tem alguma questão? Coloque-a aqui:

Código de segurança
Atualizar