1 1 1 1 1 Pontuação 5.00 (1 Votos)

Direção Regional das Pescas promove seminário

seminario DRPescas CARTAZ peq

 

Com o propósito de alertar para a importância das “Boas Práticas na Pesca”, a Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, através da Direção Regional das Pescas, promove um seminário no próximo dia 31 de outubro, no Auditório do Museu da Baleia, coordenado pela Direção de Serviços de Inspeção e Controlo.

Tendo por base o objetivo da Política Comum de Pescas da União Europeia, de garantir uma exploração sustentável dos recursos aquáticos vivos, esta iniciativa irá abordar temas como a segurança alimentar, a classificação do grau de frescura e conservação do pescado como forma de valorização do mesmo e ainda a luta contra a pesca ilegal, não declarada e não regulamentada, de acordo com as regras da Política Comum, sendo este tema proferido por um representante da Direção Geral de Recursos Marítimos de Lisboa (DGRM).

O Seminário terá uma parte prática com o descabeçamento e evisceração de um peixe na parte da tarde, estando a sessão de encerramento prevista para as 16h00, presidida pelo Diretor Regional de Pescas, o Eng.º Luís Ferreira.

 

Consulte o programa AQUI.


Kátia Vasconcelos
Direção Regional de Pescas

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.