1 1 1 1 1 Pontuação 5.00 (1 Votos)

24.ª Festa gastronómica do peixe-espada preto

top ten

A Direção Regional de Pescas (DRP) iniciou a sua participação na festa gastronómica do peixe-espada preto em 1993, sendo a Junta de Freguesia de Câmara de Lobos a entidade organizadora.

Os serviços da Direção Regional aproveitam o evento para a divulgação de dados estatísticos e informações pertinentes do setor das pescas na Região através de cartazes e também em contacto direto com funcionários presentes no local da exposição.

 

São afixados dois cartazes com o ranking, um das 10 primeiras embarcações que descarregaram mais peixe-espada nos portos de pesca da Região Autónoma da Madeira durante 2015 e outro em relação às do 1.º semestre deste ano (TOP TEN), observados com muito interesse, principalmente pelos ativos do setor e familiares, residentes em Câmara de Lobos.

É feita uma homenagem ao pescador durante a abertura do evento, atribuindo um prémio ao 1.º lugar, uma placa alusiva, ao armador/proprietário da embarcação e respetiva tripulação pela produtividade.

Este ano, também serão homenageados os tripulantes da embarcação “Ilhas do Mar”, naufragada no passado mês de fevereiro.

Durante os três dias do evento é oferecida aos visitantes a oportunidade de provar o magnífico prato tradicional, preparado pelos mais reputados restaurantes da zona. E com tudo isto ainda pode apreciar a paisagem surpreendente da baía de Câmara de Lobos.

O festival tem como objetivo mostrar o potencial da culinária do peixe-espada preto e, ao mesmo tempo, destacar a atividade de pesca tradicional de Câmara de Lobos.

Maria Filomena Oliveira Freitas
Direção Regional de Pescas

 

Tem alguma questão? Coloque-a aqui:

Código de segurança
Atualizar