1 1 1 1 1

Workshop "Mitos em Segurança dos Alimentos/HACCP e Flexibilidade Associada"

HACCP abril2019 CARTAZ

 

A higiene e a segurança dos alimentos é uma preocupação do setor alimentar e das autoridades que verificam a conformidade dos procedimentos e o cumprimento da legislação alimentar europeia.

Porém, e apesar desta legislação já estar em vigor há vários anos, ainda se verifica uma certa iliteracia nesta área e com ela um conjunto de mitos e crenças que devem ser esclarecidos e desmistificados.

Com o objetivo de clarificar as disposições legais aplicáveis à segurança dos alimentos e identificar as situações em que a flexibilização de certas normas é possível e aconselhável, realiza-se no próximo dia 12 de abril, no Auditório da Escola Agrícola da Madeira, em São Vicente, das 9h30 às 17h30, um workshop subordinado ao tema "Mitos em Segurança dos Alimentos/HACCP e Flexibilidade Associada".

Este workshop será presidido pela Subdiretora-Geral de Alimentação e Veterinária, Dra. Graça Mariano, e ministrada por técnicos superiores da área da segurança alimentar, de acordo com o programa desta iniciativa.

Os destinatários preferenciais são empresários e trabalhadores da restauração, empresários do ramo agroalimentar e produtores, mas é também extensivo a outros interessados nesta matéria.

A entrada é livre, mas é necessário proceder a uma inscrição prévia.

Para mais informações, deverá contactar a EAM, através do telefone 291 145 455 ou através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..