1 1 1 1 1 Pontuação 2.50 (4 Votos)


formcartazA Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DRADR), através da Direção de Serviços de Assistência Técnica e Experimentação Agrícola, irá dar início no próximo dia 17 de junho a um ciclo de ações de formação denominado "Formação em Agricultura Geral".

Esta formação, com a duração de 23 horas, pretende transmitir conhecimentos atualizados sobre diversas áreas ligadas à produção agrícola, contemplando a abordagem das mais diversas áreas, tais como a mecanização agrícola, as análises de solo e adubação, a fruticultura subtropical e temperada, a bananicultura, a horticultura de ar livre e em estufa, a floricultura, as ajudas ao investimento e ao rendimento e a comercialização de produtos agrícolas.

Serão ainda tratados outros assuntos de importância, a exemplo da produção com qualidade e garantia de segurança alimentar.

A formação, que se destina a agricultores com ou sem experiência que queiram atualizar alguns conhecimentos, aos que praticam a agricultura como atividade secundária e a desempregados que vêem a actividade agrícola como alternativa de trabalho terá uma componente teórica, com formação em sala, durante três dias e no total de aproximadamente 19 horas, e uma componente prática, na manhã do quarto dia, com visitas a dois Centros Experimentais sob a tutela da DRADR.

Os interessados em frequentar esta formação deverão contactar a Divisão de Assistência Técnica e Mecanização Agrícola ao Caminho do Meio, n.º 11, ou contactar este serviço através dos telefones 291 211 260 ou 963 820 356 ou ainda através do correio eletrónico datma.dradr.sra∂gov-madeira.pt.
A ficha de inscrição e o programa da ação de formação estarão também disponíveis no sítio da DRADR: www.sra.pt/dradr.pt.