1 1 1 1 1 Pontuação 1.00 (1 Votos)

Formação em “Poda de Anoneiras” com muita participação

poda anoneira2 A Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, através da Direção Regional de Agricultura, e no âmbito das atividades programadas para a Escola Agrícola da Madeira, realizou no passado dia 19 de maio a formação em “Poda de Anoneiras”, que decorreu no Posto Agrário do Bom Sucesso, no Funchal.

A ação contou com a participação de 46 agricultores, em duas sessões distintas, a primeira no período da manhã (das 10h00 às 13h30) e a segunda no período da tarde (das 14h30 às 17h00).

Como se pode constatar nas fotos, a faixa etária dos participantes era diversificada, havendo a registar a grande afluência e interesse por parte dos jovens agricultores pela cultura e por este tipo de formação.

 

poda anoneira1 A ação incidiu sobre os diferentes tipos de poda da anoneira e na sua importância para a promoção da produtividade e da qualidade da produção, permitindo também o intercâmbio e a troca de experiências entre produtores e técnicos, verificando-se que muitos dos agricultores já detinham conhecimentos sobre a prática da poda, tornando as sessões muito participativas e enriquecedoras.

Os participantes foram ainda informados sobre o leque diversificado de atividades formativas a realizar na Escola Agrícola da Madeira, manifestando um elevado interesse em participar nas mesmas.

 

Direção de Serviços de Desenvolvimento de Agricultura
Direção Regional de Agricultura