1 1 1 1 1 Pontuação 5.00 (1 Votos)

Alunos da Escola Horácio Bento de Gouveia aprendem as técnicas de enxertia

enxertias Realizaram-se na Escola Horácio Bento de Gouveia, nos dias 13 e 17 do passado mês de junho, seis ações de informação sobre enxertia para os alunos do 6.º ano, nas quais compareceram um total de 85 alunos acompanhados dos respetivos professores. Estas sessões foram promovidas pela escola, com o apoio da Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, através da Direção Regional de Agricultura, no âmbito do programa curricular de Ciências da Natureza.

Em cada sessão foi abordada uma parte teórica sobre o tema, logo seguida de uma parte prática.

 

Na parte teórica foram focados vários aspetos da enxertia, nomeadamente o objetivo, as vantagens, os tipos de enxertia e, entre estes, os mais frequentes para cada espécie. Também salientou-se a realização da reenxertia em fruteiras adultas que não produzem fruta de qualidade, como forma mudar a variedade e aumentar a produção.

Na parte prática, e com plantas de várias espécies levadas dos viveiros dos Serviços, demonstrou-se como efetuar os vários tipos de enxertia, mais exatamente o de borbulha nos citrinos, de encosto ou de fenda lateral no abacateiro e de fenda cheia e de encosto na anoneira. Foi mostrado ainda o resultado de cada enxertia, através de exemplares que haviam sido enxertados já há algum tempo.

No decorrer das sessões, os alunos mostraram-se muito interessados e participativos.


Direção de Serviços para o Desenvolvimento da Agricultura
Direção Regional de Agricultura

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.