1 1 1 1 1

O DICA agora também em formato portal

DICA1

O DICA - Divulgação de Informação do Comércio Agroalimentar – é o boletim digital da Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, editado pela Divisão de Promoção do Comércio Agroalimentar desde 2013 como uma nova ferramenta de comunicação direcionada para os agentes do setor agroalimentar regional.

 

Assim, desde a primeira edição, publicada a 20 de fevereiro, o DICA tem analisado semanalmente as cotações/preços dos produtos hortícolas, frutícolas e florícolas, entre outros, publicando igualmente artigos técnicos ou de interesse geral.

De referir que a partir da edição n.º 85 (01.10.2014) as cotações passam a incluir o pescado transacionado na RAM.

Em cumprimento da estratégia de comunicação definida, foram publicadas 99 edições do DICA até ao final de 2014, sem qualquer interrupção, o qual conta já com cerca de 3 000 subscritores.

Em 2014 deu-se início a novas rubricas, como "Crónicas da Dona Quitéria", "À sombra da bananeira" e "Meteorologia Agrícola" e ainda a uma colaboração semanal com a Direção Regional de Pescas.

Quase a atingir as 100 publicações, a Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural vai continuar a inovar para melhor servir os leitores do DICA e o sector agropecuário. Assim, a partir já da próxima edição, exatamente a 100.ª, as "dicas" passam a estar disponíveis em formato "portal", com o objetivo principal de facilitar a pesquisa dos temas pelos interessados.

 

Bernardo Melvill de Araújo
Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.