1 1 1 1 1 Pontuação 5.00 (1 Votos)

GESBA – Empresa de Gestão do Sector da Banana, Lda. – uma aposta no crescimento sustentável e continuado da Banana da Madeira

GESBA2A GESBA-Empresa de Gestão do Sector da Banana, Lda., tem como principal missão a recolha da Banana da Madeira no produtor, passando pela classificação, embalamento e preparação para a distribuição e comercialização.

Em setembro de 2008, no âmbito de uma reestruturação do sector da Banana da Madeira, que visava a sua própria sustentabilidade, de modo a garantir e assegurar o escoamento e a valorização da produção, bem como o aumento do rendimento dos produtores, foi criada a GESBA.

A reestruturação do sector veio possibilitar uma maior e melhor otimização e gestão dos recursos financeiros e humanos que estavam disponíveis, permitindo um crescimento sustentável e continuado do sector e, com isso, criando condições para a sua modernização.

 

A reorganização do sector possibilitou também o estímulo necessário para a criação de uma política comercial que reforça e valoriza o posicionamento da marca "Banana da Madeira", enquanto produto de qualidade.

A GESBA, atualmente, recebe a produção de banana de cerca de 3000 produtores que se dedicam ao cultivo da Banana da Madeira.

Detentora da marca Banana da Madeira, a GESBA está empenhada em valorizar o produto, aumentando a sua notoriedade e promovendo o seu consumo.

A pensar na valorização do produto e na consolidação do mercado português, em setembro de 2011, no âmbito do Projeto de Promoção e Informação do Símbolo Gráfico das Regiões Ultraperiféricas (RUP), associado à Banana da Madeira, deu-se início a uma campanha promocional, com a duração de três anos.

Dar a conhecer o símbolo que identifica os produtos agrícolas originários das Regiões Ultraperiféricas da Europa e que garante ao consumidor a sua qualidade europeia – o Símbolo RUP - foi o objetivo primeiro a que se juntou um outro, o de aumentar a notoriedade da Banana da Madeira, um produto originário de uma das nove regiões ultraperiféricas da Europa: a Região Autónoma da Madeira.

A promoção foi dirigida para o sector, para o consumidor e para a imprensa, salientando-se sempre a origem e as propriedades da Banana da Madeira, fruto ideal para os desportistas e para as crianças.

A aposta ao nível da qualidade e a estratégia de promoção que têm sido levadas a cabo pela GESBA visam a valorização do produto pela sua origem, qualidade e sabor junto aos consumidores, empresas de distribuição e produtores, tendo como um dos grandes objetivos a consolidação do mercado português e a procura de novas oportunidades de negócio em novos mercados.

 

GESBA

Tem alguma questão? Coloque-a aqui:

Código de segurança
Atualizar