1 1 1 1 1

Alimentação mediterrânica e doenças cardiovasculares - como prevenir?

dietamed2A Fundação Portuguesa de Cardiologia, através da sua delegação regional, realiza hoje, dia 29 de janeiro, a conferência/debate subordinada ao tema "Alimentação mediterrânica e doenças cardiovasculares - como prevenir?".

A conferência, a realizar-se pelas 17h30, no auditório da Reitoria da Universidade da Madeira (Colégio dos Jesuítas), será orientada pelo Prof. Doutor Bruno Sousa e tem entrada livre.

Há muitos anos que a Fundação Portuguesa de Cardiologia se empenha em promover a alteração dos maus hábitos alimentares da nossa população, um dos mais importantes fatores de risco das doenças cardiovasculares, através da reabilitação de vários componentes da dieta mediterrânica.

 

dietamed1Esta dieta está associada a uma forte componente de agricultura de proximidade e vários estudos científicos recentes de base populacional provaram diminuir significativamente a incidência das doenças cardiovasculares e da diabetes.

Felizmente, a UNESCO considerou-a no passado dia 5 de dezembro como Património Imaterial da Humanidade, o que irá com certeza contribuir para a sua recuperação e divulgação junto da população.

Aproveitando este facto, a delegação da Madeira pretende realizar várias iniciativas, cujo arranque se verificará na referida conferência/debate, com vários objetivos, entre os quais o de fomentar o consumo de produtos agrícolas frescos locais e diversificados, salientando a sua importância na proteção da saúde cardiovascular.

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.