1 1 1 1 1

dica1O DICA vai apresentar, no próximo ano, uma nova imagem.

O DICA – Divulgação de Informação do Comércio Agroalimentar – é uma newsletter digital, semanal, de divulgação das cotações e preços registados desde a produção até ao retalho (pequeno e médio comércio), passando pela venda direta e grossista.

O projeto DICA, um dos eixos centrais da estratégia de comunicação digital da Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, vai ter uma nova configuração no início de janeiro de 2014. O DICA será distribuído em versão para computador, estando previsto que até final do primeiro semestre seja possível lançar as versões para tablets e smartphones.

De facto, o contínuo desenvolvimento dos sistemas de comunicação e informação apresenta-se como uma realidade incontornável, especialmente a Internet, que encontra cada vez mais aderentes.

Deste modo, a Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural criou as condições para que os produtores da Região Autónoma da Madeira acedam a um serviço digital de divulgação célere da informação considerada mais pertinente e útil para a respetiva atividade profissional.

A fazer um ano de existência, o DICA vai, assim, abraçar uma nova etapa do seu percurso, acompanhando as necessidades da produção agroalimentar da Madeira.

A nova versão do DICA aumentará a oferta de conteúdos já disponibilizada de análise semanal das cotações/preços de produtos hortícolas, frutícolas, ervas aromáticas, produtos de origem animal e agroindustriais produzidos em Modo Convencional ou através de Produção Biológico.

Em 2014, o DICA vai disponibilizar outras rubricas de divulgação de informação, para os produtores, os comerciantes e público em geral, com a contribuição de "dicas" nos temas de Produção Agrícola, Pragas e Doenças das Culturas, Produção Animal, Patologias Animais, Agricultura e Pecuária Biológica, Proteção Integrada, Ajudas à Produção e ao Comércio, Segurança Alimentar, Licenciamento, Conservação e Acondicionamento, Comércio e Investigação, entre outros.

Bernardo Melvill de Araújo
Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural