1 1 1 1 1 Pontuação 1.00 (1 Votos)

Secretaria Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural participa na “Rota contra o desperdício alimentar”

rota contra o desperdicio alimentar 1
Fig. 1 - equipa que participou na "Rota contra o desperdício alimentar" 

A Secretaria Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural, através da Direção Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural, participou na "Rota contra o desperdício alimentar", uma iniciativa promovida pelo Banco Alimentar da Madeira (Fig. 1), que incluiu o processo de angariação, de seleção e de distribuição diária de excedentes alimentares.

A DRA teve um papel pedagógico e ativo no processo de triagem dos produtos frescos angariados (Fig. 2), tendo em conta que o desperdício alimentar é um problema com um enorme impacto económico, social e ambiental e uma preocupação crescente a nível mundial, sobretudo num contexto em que há mais de 800 milhões de pessoas em todo o mundo em estado de subnutrição, como revelam os dados mais recentes disponibilizados pela Food and Agriculture Organization (FAO) das Nações Unidas.

 
rota contra o desperdicio alimentar 2 rota contra o desperdicio alimentar 3
Fig. 2 - triagem de tomate: o tomate que apresentava condições de segurança alimentar, mas que não cumpria os parâmetros de qualidade para ser consumido em fresco, foi encaminhado para ser congelado e/ou transformado

Ana Ghira
Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.