1 1 1 1 1

Publicado o Catálogo Nacional de Variedades de Espécies Agrícolas e Hortícolas/2021

catalogo nacional variedades horticolas 2019 capa

 

A Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) procede à divulgação do Catálogo Nacional de Variedades de Espécies Agrícolas e Hortícolas (CNV), edição de 2021.

Para serem inscritas no CNV, as variedades são submetidas a ensaios oficiais de distinção, homogeneidade e estabilidade (DHE), realizados pela DGAV e, para as espécies agrícolas, são adicionalmente realizados ensaios de valor agronómico e de utilização.

Os ensaios de valor agronómico, coordenados pela DGAV, constituem as Redes Nacionais de Ensaios das várias espécies vegetais e na sua execução participam as Direções Regionais de Agricultura e Pescas do Norte, do Centro, do Alentejo e de Lisboa e Vale do Tejo, as Direções Regionais de Agricultura das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, o Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV), Escola Superior Agrária de Beja, a ANSEME (Associação Nacional de Produtores e Comerciantes de Semente) e a ANPROMIS (Associação Nacional dos Produtores de Milho e Sorgo).

De referir que são 28 as variedades tradicionais da ilha da Madeira, de 10 espécies diferentes de fruteiras, admitidas e inscritas no CNV.

O Catálogo Nacional de Variedades de Espécies Agrícolas e Hortícolas (CNV) pode ser descarregado aqui.

Fonte: DGAV

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.