1 1 1 1 1

“À conversa com…” - descubra caminhos para a saúde e o bem-estar

epopeia rural fomento fruticultura

Descubra caminhos para a saúde e bem-estar foi o tema de mais uma iniciativa “À conversa com…” o Eng. Paulo Santos, Diretor Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, e a Eng.ª Regina Pereira, técnica superior da Divisão de Inovação Agroalimentar da Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural.

Esta ação, que decorreu no passado dia 16 de março, foi organizada pelo Serviço Educativo da Biblioteca das Artes, em parceria com o Serviço de Psicologia e Orientação e o Departamento Sociocultural e Científico do Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira, no âmbito de um ciclo de conferências sobre a Cidadania e Desenvolvimento.

 
a conversa com 1 a conversa com 2

Para este tema, os oradores elegeram dois livros da autoria de Joaquim Vieira Natividade (1899-1968): “Madeira, a Epopeia Rural”, de 1954, e “O Fomento da Agricultura na Madeira”, de 1947.

Na descoberta de caminhos para a saúde e o bem-estar, estas obras levam-nos a reconhecer o contributo inegável e significativo que os agricultores tiveram e continuam a ter na produção de bens agrícolas de qualidade extraordinária, desde o início do povoamento até à Madeira de hoje.

No âmbito da mais saúde e bem-estar, foi abordado a importância do consumo dos produtos regionais e da época, com mais qualidade e segurança alimentar.

Foi ainda referido que a preservação da paisagem rural ao longo dos anos faz com que sejamos reconhecidos como um destino diferenciado e autêntico.


Ana Ghira
Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.