1 1 1 1 1 Pontuação 5.00 (1 Votos)

Recenseamento Agrícola - entrevista por telefone

RA 2019 plantacao  

A Direção Regional de Estatística da Madeira (DREM) iniciou no final do mês de outubro de 2019 o Recenseamento Agrícola/2019 na Região, uma operação estatística da responsabilidade do Instituto Nacional de Estatística (INE), previsto inicialmente para decorrer até ao mês de maio.

Entretanto, a recolha presencial foi suspensa devido à pandemia do COVID-19, pelo que o INE decidiu fazer um teste para recolha dos dados do RA 2019 por entrevista telefónica durante as primeiras durante as primeiras semanas de abril.
Assim, todos os entrevistadores do RA19 estão a contactar os produtores com telefone e a realizar as entrevistas, enviando relatórios à DREM em datas pré-definidas pelo INE.

Salienta-se que, por lei, a resposta à DREM/INE é obrigatória e confidencial e que os dados individuais destinam-se à produção de estatísticas e constituem segredo estatístico, não sendo divulgados individualmente.

A adequada divulgação e os esclarecimentos sobre esta operação, para além de constituírem um dever cívico, são essenciais para o êxito da mesma, pelo que a DREM informa mais uma vez a população que a operação está em curso, salvaguardando-se a confidencialidade, de modo a garantir que os agricultores possam responder, sem reservas, ao inquérito em causa.

Em caso de dúvida e/ou esclarecimento, poderá contactar a DREM (291 145 126) ou a linha verde (nacional) do RA19 (800 10 2019).