1 1 1 1 1 Pontuação 5.00 (1 Votos)

Um novo ano, um novo boletim - mensagem do Secretário Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural

novo DICA 1 O DICA – Divulgação de Informação do Comércio Agroalimentar, surgiu inicialmente com o objetivo de divulgar as cotações e preços registados desde a produção até ao retalho (pequeno e médio comércio), passando pela venda direta e grossista.

Desde a sua primeira edição, já lá vão quase sete anos, tem sido uma ferramenta indispensável não só para quem vende e compra produtos agrícolas, ao conferir a adequada capacidade negocial, como também para quem produz, ao fornecer os elementos importantes na decisão do que produzir, de acordo com o que o mercado mais valoriza.

 

De igual modo, o DICA tem vindo a disponibilizar outras rubricas, desde artigos de caráter mais generalista aos mais técnicos, mas sempre com o propósito de apoiar todos os intervenientes no sector.

Conseguimos atingir importantes objetivos, com informações úteis, atuais e oportunas, mas, porque o mundo está em permanente mudança, surgimos hoje com outra designação (DICAs – Informações da Agricultura e do Desenvolvimento Rural) e uma nova imagem gráfica e agora à quinta-feira, apostados em tornar este boletim ainda mais apelativo, indo ao encontro das sugestões dos nossos leitores e também como forma de chegarmos a ainda mais subscritores.

Assim, o DICAs irá alargar o seu âmbito temático a toda a Secretaria Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural e às suas muitas valências, uma Secretaria que se pretende ainda mais atenta e próxima de todos e que contribua de forma decisiva para o sucesso pessoal e profissional de todos os madeirenses e porto-santenses.

É este um dos muitos desafios que temos pela frente neste novo ano, que abre caminho para novos projetos e conquistas, em prol de um sector cada vez mais dinâmico e competitivo.

Termino com votos de muita saúde, prosperidade e harmonia em 2020!

José Humberto de Sousa Vasconcelos
Secretário Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural