1 1 1 1 1

Calheta já conta com um balcão da Secretaria Regional de Agricultura e Pescas
Balcão SRAP tem sido mais-valia em Santana

balcão SRAP inauguracao1 Depois de Santana, foi hoje inaugurado pelo Presidente do Governo Regional, Dr. Miguel Albuquerque, o Balcão SRAP da Calheta.

Esta iniciativa do Governo Regional, que será replicada em vários concelhos, pretende simplificar processos que até agora obrigavam a uma deslocação ao Funchal.

 

Desde que foi inaugurado, o Balcão SRAP de Santana já correspondeu a mais de 50 solicitações, o que vem demonstrar a importância deste polo da Secretaria Regional de Agricultura e Pescas no concelho.

Licenças de pescas, inscrições em formações ou pedido de assistência foram algumas das solicitações que foram resolvidas de forma célere.

Para o secretário regional de Agricultura e Pescas, esta é uma iniciativa que se impunha para descentralizar serviços, mas também para responder de maneira mais eficaz àqueles que procuram os serviços da Secretaria.

“O Balcão SRAP era um desígnio que está a ser concluído por parte do Governo Regional. A partir de hoje, temos o da Calheta a funcionar e tenho a certeza que ir-se-á revelar também uma mais-valia para o concelho”, referiu Humberto Vasconcelos, adiantando que “uma melhor agricultura só se pode fazer com um apoio de proximidade”.

De referir que os Balcões SRAP estão equipados com os recursos humanos e tecnológicos adequados para responder de forma eficaz às solicitações e necessidades de agricultores, pescadores, produtores pecuários, artesãos e até mesmo das empresas que operam nestes setores.