1 1 1 1 1

Sessão de apresentação da reedição de "Fomento da Fruticultura na Madeira" na sede nacional da Ordem dos Engenheiros

O Colégio de Engenharia Agronómica promove, no dia 27 de setembro, pelas 17h00, na sede nacional da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa, uma sessão de apresentação da reimpressão da 1.ª edição do livro "Fomento da Fruticultura na Madeira".

lancamento lx reed fomento fruti madeira v natividade programa

 

A obra "Fomento da Fruticultura na Madeira", da autoria de Joaquim Vieira Natividade, editada pela primeira vez em 1947 pela Junta Nacional das Frutas e pelo Grémio dos Exportadores de Frutos e Produtos Hortícolas da Ilha da Madeira, é uma obra de referência que, apesar dos seus quase 72 anos, continua surpreendentemente atual.

As 219 páginas desta reimpressão contêm informação agronómica de grande valor na área da fruticultura de clima temperado, subtropical e tropical da Madeira e do Porto Santo, complementada com fotografias, figuras, gráficos e mapas elucidativos, que retratam uma realidade com mais de sete décadas.

A presente reimpressão, que homenageia o Autor, para além de lembrar as raízes "agrícolas" da palavra e da noção de "cultura", enriquece o catálogo editorial da Direção Regional da Cultura da Madeira – Serviço de Publicações (e com chancela 600 Anos), inaugurando uma nova coleção intitulada "Arquipélago Madeira".

A publicação será apresentada por Joaquim Leça, da Direção Regional da Agricultura da Madeira, prefaciador da reedição e seu proponente.

Comentar

Código de segurança
Atualizar

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.